SCREENING GENÉTICO PRÉ-IMPLANTACIONAL - PGS

SCREENING GENÉTICO PRÉ-IMPLANTACIONAL - PGS

O que é?
O Sreening Genético Pré-implantacional permite identificar embriões cromossomicamente normais entre todos aqueles obtidos por Reprodução Assistida.

A Hibridização Genôminca Comparativa por Análise de Microarrays, possibilita analisar todos os 24 tipos de cromossomos. Anomalias cromossômicas são detectadas antes da transferência embrionária, permitindo decisões com mais informações.

O PGS com o uso de CGH-array possui uma alta taxa de precisão, com um sucesso gestacional notável e o nascimento de bebês saudáveis.

Indicações
IDADE MATERNA AVANÇADA: O risco de anomalias cromossômicas em embriões aumenta com a idade materna. A Síndrome de Down é um exemplo de uma condição causada por uma anomalia cromossômica. Outras anomalias causam fertilidade reduzida.

ABORTO RECORRENTE: Aproximadamente 50% dos abortos são ocasionados por anomalias cromossômicas. Em abortos recorrentes, 68% dos embriões são cromossomicamente anormais. Embriões que são cromossomicamente normais são mais propensos a se desenvolver com sucesso.

ANOMALIAS CROMOSSÔMICAS: Apenas algumas anomalias cromossômicas são compatíveis com a vida, mas esses bebês podes nascer com defeitos congênitos e comprometimento cognitivo. O PGS também pode detectar essas anomalias.

FALHA DE IMPLANTAÇÃO: Alguma anomalias cromossômicas impedem a capacidade embrionária de implantar no útero. Embriões que são cromossomicamente normais possuem as melhores chances de implantação com sucesso.

FATOR MASCULINO DE INFERTILDADE: (incluindo quantidade anormal e qualidade espermática) Podem aumentar o risco de anomalias cromossômicas no embrião. O PGS pode ser utilizado para a identificação de embriões cromossomicamente normais.


Fonte: Laboratório Igenomix.

TRATAMENTOS
BLOG

VER TODAS
AS MATÉRIAS

AGENDE SUA CONSULTA